Loading...




cabeçalho

A UFAL tem por missão produzir, multiplicar e recriar o saber coletivo em todas as áreas do conhecimento de forma comprometida com a ética, a justiça social, o desenvolvimento humano e o bem comum. Seu objetivo é tornar-se referência nacional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, firmando-se como suporte de excelência para as demandas da sociedade.

O Centro Universitário Tiradentes - UNIT é uma instituição de ensino superior privada de Maceió, localizada no bairro de Cruz das Almas. É mantida pelo Grupo Tiradentes, que também mantém a Universidade Tiradentes e a Faculdade Integrada de Pernambuco.

Maria Amelia Corá: Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Administração (2006) e doutorado em Ciências Sociais (2011) pela mesma instituição. Realizou pós doutoramento em administração na UFBA com a temática de empreendedorismo cultural. Atualmente é professora do Curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas campus Arapiraca. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Pública e Social, atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, políticas públicas, políticas culturais, processos participativos, responsabilidade social, gestão cultural, patrimônio cultural, empreendedorismo e desenvolvimento local.

Leonardo Leal: Professor do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Coordenador da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária - ITES/UFAL. Em 2015 foi ganhador do Prêmio ICE - Finanças Sociais e Negócios de Impacto - 2015. Doutorando em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e Universidade de Brasília. Possui Mestrado em Administração (Organização, Poder e Gestão) pela Universidade Federal da Bahia (2013) e Graduação em Administração pela Universidade do Estado da Bahia (2009). Coordenador de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nos seguintes temas: Movimentos Sociais; Sociedade Civil; Economia Solidária; Bens Comuns; Gestão Social e Políticas Públicas.

Daniela Kabengele: Antropóloga. Docente do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL. Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2019). Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2015-2018). Presidente do Comitê Científico UNIT AL (desde 2015). Membro do Conselho Superior do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2017). Membro da Câmara Técnica Permanente de Avaliação e Assessoramento (Ciências Humanas) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL. Representante do Centro Universitário Tiradentes junto ao Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e junto ao Fórum de Pró Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa de Alagoas, FOPROPE-AL. Coordenou o Comitê de Ética em Pesquisa - UNIT AL (2013/2014). Doutora em Antropologia pela UNICAMP (2012). Pesquisadora-Visitante na University of Texas at Austin, com Bolsa Fulbright (2010/2011). Foi Bolsista Ford-IFP (2007/2010). Mestre em Antropologia pela UNICAMP (2005). Eleita membro do Conselho Ético e Fiscal da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UNICAMP (2004). Participou do Programa de Formação de Quadros Profissionais do CEBRAP para mestrandos (2002/2003). Graduada em Ciências Sociais, Bacharel em Sociologia pela UNICAMP (1998). Áreas de interesse: Identidades; Trajetórias; Relações Raciais; Estudos de Família e Gênero, Educação, Práticas Culturais; Marcadores Sociais da Diferença; Saúde da População Negra.

  • Comissão de Organização Local:

    Ana Milani (FEAC/UFAL)

    Brenna Alves (Unit)

    Carlos Everaldo (FEAC/UFAL)

    César Nonato (CEDU/UFAL)

    Diego Leonardo (UFAL)

    Fabiano Santana dos Santos (UFAL)

    Ibsen Bittencourt (FEAC/UFAL)

    Ives Romero Tavares do Nascimento (UFCA)

    Marconi Tabosa de Andrade (UFAL)

    Milka Barbosa (FEAC/UFAL)

    Mônica Melo (Unit)

    Paulo Everton Mota Simões (UFAL)

    Renato Luís Miranda (UFAL)

    Rodrigo Coelho (UFAL)

    Rodrigo Guimarães (FEAC/UFAL)

    Sirnelene Maria (Unit)

    Victor Carnaúba (Unit)

    Luciana da Conceição Farias Santana (ICS/UFAL)

  • Comissão Científica Interinstitucional:

    Airton Cardoso Cançado (UFT)

    Armindo dos Santos de Sousa Teodósio (PUC-MG)

    Aldaiza Sposati (PUC-SP)

    Ana Milani (FEAC/UFAL)

    Andrea Leite Rodrigues (EACH-USP)

    Angela Christina Lucas (UNICAMP)

    Ariádne Scalfoni Rigo (UFBA)

    Armindo dos Santos de Sousa Teodósio (PUC-MG)

    Carlos Everaldo Silva da Costa (FEAC/UFAL)

    Daniela Kabengele (UNIT)

    Edgilson Tavares de Araújo (UFBA)

    Edson Sadao Iizuka (FEI)

    Fabiano Santana dos Santos (Administração - UFAL)

    Felipe Addor (UFRJ)

    Fernando Bessa (UnB)

    Fernando Guilherme Tenório (Ebape-FGV)

    Genauto Carvalho França Filho (UFBA)

    Ibsen Bittencourt (FEAC/UFAL)

    Ilzver de Matos Oliveira (Unit)

    Ives Romero Tavares do Nascimento (UFCA)

    Jeová Torres Silva Júnior (UFCA)

    José Roberto Pereira (UFLA)

    Lamounier Erthal Villela (UFRRJ)

    Leonardo Prates Leal (UFAL)

    Lindjane Almeida (UFRN)

    Luciano A. Prates Junqueira (PUC-SP)

    Magnus Luiz Emmendoerfer (UFV)

    Marconi Andrade Tabosa (UFAL)

    Maria Amélia Jundurian Corá (UFAL)

    Mário Vasconcelos Sobrinho (UFPA)

    Mônica Melo (Unit)

    Patrícia Mendonça (EACH-USP)

    Paula Chies Schommer (UDESC)

    Rafael Navas (CECA/UFAL)

    Raoni Fernandes Azerêdo (UFOPA)

    Renato Luís Miranda (UFAL)

    Rodrigo Guimarães (FEAC/UFAL)

    Rosana de Freitas Boullosa (UNB/UFBA)

    Rosinha da Silva Machado Carrion (UFRGS)

    Sandro Silva (IPEA)

    Sylmara Lopes F. Gonçalves Dias (EACH-USP)

    Tânia Fischer (UFBA)

    Valéria Giannella (UFSB)

    Verônica Teixeira Marques (Unit)

    Washington Souza (UFRN)

Enapegs 2019