Loading...




cabeçalho

A UFAL tem por missão produzir, multiplicar e recriar o saber coletivo em todas as áreas do conhecimento de forma comprometida com a ética, a justiça social, o desenvolvimento humano e o bem comum. Seu objetivo é tornar-se referência nacional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, firmando-se como suporte de excelência para as demandas da sociedade.

O Centro Universitário Tiradentes - UNIT é uma instituição de ensino superior privada de Maceió, localizada no bairro de Cruz das Almas. É mantida pelo Grupo Tiradentes, que também mantém a Universidade Tiradentes e a Faculdade Integrada de Pernambuco.

Maria Amelia Corá: Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Administração (2006) e doutorado em Ciências Sociais (2011) pela mesma instituição. Realizou pós doutoramento em administração na UFBA com a temática de empreendedorismo cultural. Atualmente é professora do Curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas campus Arapiraca. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Pública e Social, atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, políticas públicas, políticas culturais, processos participativos, responsabilidade social, gestão cultural, patrimônio cultural, empreendedorismo e desenvolvimento local.

Leonardo Leal: Professor do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Coordenador da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária - ITES/UFAL. Em 2015 foi ganhador do Prêmio ICE - Finanças Sociais e Negócios de Impacto - 2015. Doutorando em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e Universidade de Brasília. Possui Mestrado em Administração (Organização, Poder e Gestão) pela Universidade Federal da Bahia (2013) e Graduação em Administração pela Universidade do Estado da Bahia (2009). Coordenador de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nos seguintes temas: Movimentos Sociais; Sociedade Civil; Economia Solidária; Bens Comuns; Gestão Social e Políticas Públicas.

Daniela Kabengele: Antropóloga. Docente do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL. Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2019). Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2015-2018). Presidente do Comitê Científico UNIT AL (desde 2015). Membro do Conselho Superior do Centro Universitário Tiradentes UNIT AL (2017). Membro da Câmara Técnica Permanente de Avaliação e Assessoramento (Ciências Humanas) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL. Representante do Centro Universitário Tiradentes junto ao Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e junto ao Fórum de Pró Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa de Alagoas, FOPROPE-AL. Coordenou o Comitê de Ética em Pesquisa - UNIT AL (2013/2014). Doutora em Antropologia pela UNICAMP (2012). Pesquisadora-Visitante na University of Texas at Austin, com Bolsa Fulbright (2010/2011). Foi Bolsista Ford-IFP (2007/2010). Mestre em Antropologia pela UNICAMP (2005). Eleita membro do Conselho Ético e Fiscal da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UNICAMP (2004). Participou do Programa de Formação de Quadros Profissionais do CEBRAP para mestrandos (2002/2003). Graduada em Ciências Sociais, Bacharel em Sociologia pela UNICAMP (1998). Áreas de interesse: Identidades; Trajetórias; Relações Raciais; Estudos de Família e Gênero, Educação, Práticas Culturais; Marcadores Sociais da Diferença; Saúde da População Negra.

Enapegs 2019